SignalPilot
O decodificador ESU SignalPilot é um decodificador multiprotocolo projetado principalmente para comutação de sinais de luz do dia. Possui 16 saídas às quais podem ser conectadas diretamente micro lâmpadas ou LEDs (com resistores em série). Como todas as saídas são projetadas como estágios de saída push/pull, tanto os sinais de luz do dia com anodo comum quanto os sinais de luz do dia com uma conexão de terra comum (catodo comum) são adequados, como é o caso dos sinais Viessmann®. Sinais de semáforos motorizados e acionamentos de desvio também podem ser operados com o SignalPilot.
Modos de operação
O SignalPilot suporta DCC com RailComPlus® e Motorola®. A programação permite que cada saída seja atribuída a qualquer endereço ou a uma combinação de endereços.
Funcionalidade
O SignalPilot pode ser alimentado diretamente pela estação de comando digital ou por qualquer transformador/unidade de fonte de alimentação que forneça CC ou CA. O SignalPilot possui 16 saídas de transistor na configuração push-pull. Cada saída pode ser operada individualmente como luz contínua, luz intermitente ou luz pulsada. Aqui, o brilho ou a frequência de intermitência podem ser ajustados, bem como os tempos de fade-in e fade-out. Vários efeitos de iluminação prototípicos, como escurecimento suave, efeito de tubo fluorescente, tubo fluorescente defeituoso, simulação de lanterna a gás, luz cintilante garantem um resultado realista. A ativação/desativação controlada aleatoriamente, bem como um atraso de ativação/desativação, também podem ser ativados. Uma extensão de serviço noturno pode diminuir as saídas juntas, se desejado.
As saídas do SignalPilot são combinadas em aspectos de sinal durante a configuração. Em princípio, são concebíveis sinais de dois, três, quatro ou multiaspectos. Dependendo do número de saídas envolvidas, um ou mais números de saída (endereços acessórios) são atribuídos a cada sinal, com a ajuda dos quais você pode alternar posteriormente os aspectos individuais do sinal. Até 16 números de participação estão disponíveis para esta finalidade.
A configuração dos aspectos do sinal é realizada exclusivamente com o auxílio do software ESU LokProgrammer. Você seleciona os aspectos de sinal desejados, depois os grava no decodificador e, finalmente, conecta os sinais conforme configurado.
Todos os aspectos de sinal predefinidos no software LokProgrammer podem ser alterados individualmente. A descrição dos próprios aspectos do sinal é feita com a ajuda de arquivos XML, que por um lado são regularmente estendidos pela ESU ou podem ser criados e estendidos por você a seu critério. Desta forma, os sinais “exóticos” também podem ser suportados. O SignalPilot é compatível com vários protocolos e pode ser usado com estações de comando digitais operando o sistema Märklin® Motorola® (por exemplo: 6021, Central Station® ou Mobile Station®), bem como estações de comando habilitadas para DCC. A configuração pode ser feita por Programação no Main (POM) e na trilha de programação. Graças ao RailCom®, os CVs também podem ser lidos.
Opcionalmente, um módulo de relé de extensão SwitchPilot pode ser acoplado ao SignalPilot. Isso facilita a configuração de capítulos de freio ou a polarização do sapo de desvio.
LokProgrammer
O método mais fácil de configurar o SignalPilot é programá-lo com o ESU LokProgrammer. Basta escolher o tipo de sinal desejado e a fiação será exibida na tela.
Projetado com desenvolvimentos futuros em mente
O firmware do SignalPilot pode ser atualizado a qualquer momento com a ajuda do LokProgrammer. Isso pode ser necessário sempre que adicionamos novos tipos de sinal.
Outras informações
SignalPilot | |
Modos operacionais: | Compatível com NMRA/DCC „Descodificador acessório“. Motorola® com até 127 endereços. Compatível com K83. Alimentado por comando staton ou separadamente DC - ou fonte AC (transformador) até 18V AC. |
Saídas: | 16 saídas, máximo 250 mA cada. Conexão por meio de réguas de terminais removíveis. Amplificadores de potência push/pull: Cada saída pode ser conectada individualmente ao terra do decodificador ou ao retorno positivo comum. Atribuição individual de endereços de decodificadores às saídas (Mapping). Efeitos de iluminação e brilho podem ser ajustados individualmente. Sequências de desvanecimento cruzado e dependentes do tempo. Aspectos de sinal pré-programados. Proteção contra curto-circuito e sobrecarga para todas as saídas. |
Dimensões: | 886 mm x 86 mm x 25 mm (3,39 x 3,39 x 0,98 polegadas) |
Incluído na entrega: | SignalPilot 51840, manual de instruções detalhado |